quinta-feira, 30 de junho de 2011

Por que o mundo odeia a Igreja Católica?

Lendo o Evangelho de João17,14 onde Jesus reza pelos seus discípulos ao Pai:“Dei-lhes a Tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo.” uma luz iluminou algumas angústias em mim.
Este versículo me saltou imediatamente aos olhos e o único pensamento que me vinha era referente à Igreja Católica.
Nessa hora meu coração se acalmou diante dos ataques que a Igreja tem sofrido nos últimos dias.
Como explicar tanto ódio contra a maior instituição caritativa do planeta? Como chegar à uma conclusão que justifique tanto ódio contra a maior propagadora dos valores cristão?
Essa passagem Bíblica dá muitas respostas.
Jesus mesmo revela: “…mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo…”
O mundo odeia a Igreja porque a Igreja não é do mundo, assim como odiou Cristo, porque Cristo não era do mundo “…também não sou do mundo…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário