quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deixar tudo para ganhar Tudo.

O homem sempre está buscando satisfazer seus desejos e suas aspirações. Está constantemente lutando para realizar seus sonhos e alcançar aquilo que mais deseja. É uma luta ininterrupta, busca ali, busca aqui, busca em todos os lugares. Ao final se pergunta: “onde está a felicidade?”  Esta pergunta sobre a felicidade nasce do mais profundo de qualquer homem ou mulher. Todos os homens buscam ser felizes, todos querem ser felizes. Justamente este querer ser feliz que impele o homem a procurar esta “tal felicidade”.


Quando o homem encontra a “felicidade”, ele deixa tudo, vende tudo, com tal de que possa possuir esta “felicidade” somente para ele, porque pensa ter encontrado aquilo que mais almejava.

Ele deixa tudo, porque já encontrou seu tesouro. O problema está em que tipo de “tudo” ele encontrou. O que é este “tudo”? É o “tudo” que seus coração aspirava? Já está satisfeito?

Para muitos este tudo será o dinheiro, para outros a droga ou o álcool, para outros a fama, sem falar naqueles que buscam o tudo no poder, e, obviamente, não poderiam faltar aqueles que “encontram” seu tudo no sexo e nos prazeres.

Aí nos nasce uma pergunta:
Por que essas pessoas acima citadas, em um certo momento da vida se dão conta que aquele tudo que pensavam ser a solução da sua já não lhes satisfaz?

Aqueles que apoiavam sua felicidade no dinheiro, um certo dia se dão conta de que este não preenche o vazio do coração. Aqueles que eram felizes na fama, um dia se dão conta de que esta passa. Os que procuraram a felicidade na droga e no álcool, nem precisa dizer como se acabam. E, finalmente, aqueles que buscavam a felicidade somente no prazer, um dia se encontram cheios de si mesmo, vazios, tristes.

A resposta a essa incógnita é uma só: “deixar tudo para ganhar Tudo”, ou seja, deixar os bens que passam, para alcançar Aquele que não passa.

Note-se que falamos de um Tudo com maiúscula, quer dizer, Deus. É Ele, é somente Deus este verdadeiro Tudo que poderá dar-nos a verdadeira felicidade. Aqueles que encontraram este Tudo ficaram saciados. Aqueles que venderam tudo para ganhar este Tudo, são hoje e foram no passado, as pessoas verdadeiramente felizes.

“Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?” (Mateus 16,26). As palavras de Cristo não poderiam ser mais claras. De que serve ao homem lutar e fatigar-se para alcançar os bens efêmeros deste mundo se tudo isto um dia vai passar?

NÃO ADIANTA, SOMENTE DEUS, O VERDADEIRO TUDO, SÓ ELE NOS DÁ A VERDADEIRA FELICIDADE!

Feliz do homem que busque e deposite seus sonhos, desejos, anseios, enfim toda a sua vida, na verdadeira felicidade, em Deus.

Não é à-toa que São Paulo afirma: “Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar a Cristo”. (Filipenses 3,8)

Deixar tudo para ganhar TUDO. Deixar o mundo para ganhar a Deus. Viver no mundo sem ser do mundo. Pés na terra, coração no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário