segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Seguir Jesus é estar em comunhão com a Igreja.

Seguir Jesus na fé é caminhar com Ele na comunhão da Igreja. Não se pode seguir sozinho. Quem cede à tentação de seguir por conta própria ou de viver a fé conforme a mentalidade individualista, que predomina na sociedade, corre o risco de não encontrá-la ou de acabar seguindo uma imagem falsa dela.                 
A Igreja "não é uma simples instituição humana, como outra qualquer, mas está estreitamente unida a Deus". "Não se pode separar Cristo da Igreja, assim como não se pode separar a cabeça do corpo. A Igreja não vive de si mesma, mas do Senhor".

Para que "cresça" a amizade dos jovens com Cristo, é "fundamental" que façam parte das paróquias, comunidades e movimentos, "assim como a participação na missa dominical, a recepção frequente do sacramento do perdão e o cultivo da oração e meditação da palavra de Deus".

"Sejam testemunhas valentes e sem complexos. Não tenham medo de ser católicos, dando sempre testemunho disso a sua volta com humildade e sinceridade. Que a Igreja encontre em vocês os missionários dignos do Evangelho".

Papa Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário